logocksramada


Pavilhão da Escola Secundária da Ramada
Largo da Escola Secundária, Av. da Liberdade - 2675-545 Odivelas
Telemóvel: 96 618 95 43
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


Com o intuito de dar início à prática de Karate na localidade da Ramada, e surgindo de um protocolo entre o C.K.S. Odivelas e o Município de Odivelas visando a utilização dos espaços desportivos do Concelho, a ANAM cria as condições necessárias à abertura do Centro de Karate-Do Shotokan da Ramada. A escola, entregue à responsabilidade do instrutor Nuno Valverde, abre em maio de 2001, tendo como local de prática, o Pavilhão da Escola E.B. 2,3 da Ramada.

Em junho de 2003, o Clube transita para as instalações do Pavilhão da Escola Secundária da Ramada, prosseguindo as suas atividades até à atualidade.

O CKSR conta com cerca de 50 atletas, dos quais 25% são do sexo feminino, compreendendo idades entre os 5 anos e a idade adulta. Os treinos são divididos por classes etárias, ocorrendo 3 dias por semana. Adicionalmente, a prática regular é complementada por treinos de classes avançadas e participando em competições, estágios e cursos promovidos pelas diversas entidades promotoras do Karate nacional.

Além da prática do Karate, o CKSR tem como objetivo a educação dos jovens, quer pela formação do indivíduo, quer pela sua integração no meio social da classe de treino. A escola adota uma ideologia de tradição, disciplina e respeito, valorizando o Karate como arte marcial. Paralelamente, recorre a uma abordagem atual na metodologia de treino, estando de encontro às modernas exigências desportivas. Assim, o CKSR promove a iniciação e evolução do atleta na parte competitiva da modalidade, através das atividades desportivas promovidas pela ANAM, FNK-P, LPKS e JKA. A evolução é assegurada pela formação constante dos seus alunos e instrutores.


 Instrutor: Fábio Andrade

Horas
19:00 - 20:10
20:10 - 21:50
Segunda-feira
Infantis
Mais de 12 anos
Terça-feira
-
Cintos castanhos e sup.
Quarta-feira
Infantis
Mais de 12 anos
Sexta-feira
Infantis
Mais de 12 anos