logoanam

Edifício Polivalente, Rua Aquilino Ribeiro, R/c − 2675-294 Odivelas
Telemóvel 91 972 91 03Fax 21 933 21 19E-mail anam

A Associação Nacional Artes Marciais - A.N.A.M. - foi fundada em 1989, por três Instrutores: Ruy Van-Dunen, Luís Casaca e João Cardiga, apenas se mantendo o Sensei João Cardiga, responsável técnico da ANAM desde a sua fundação.

A ANAM foi fundada com o objetivo de criar as condições necessárias para a promoção dos seus associados num enquadramento desportivo que proporcionasse, a estes, regular participação nas atividades desportivas desenvolvidas pela Federação Portuguesa de Karate (FNK-P), à qual nos filiámos.

Para além da filiação à FNK-P, somos filiados na Liga Portuguesa de Karate Shotokan, (LPKS), e na Japan Karate Association, (JKA-P).

Ontem e hoje, a visão de crescimento sustentado com a elaboração de vários protocolos que os clubes filiados têm com as Escolas E.B. 1.º Ciclo, proporcionam a prática gratuita de Karate, são mostra do grande dinamismo e grande visão estratégica que os seus dirigentes e técnicos têm tido ao longo destes anos.

A formação de técnicos a partir de antigos alunos, permite estabelecer laços afetivos entre aluno e instrutor, cuja experiência e conhecimento geram cumplicidades e estratégias, que tornam o Karate numa forma de vida: "Karate, arte de saber viver..." (lema desta associação).

A ANAM, permanece fiel aos princípios do Karate, Caráter, Sinceridade, Etiqueta, Esforço e Controlo.

A ANAM, nos últimos anos aumentou significativamente o número de DOJOS, a zona centro tem neste momento um número significativo de praticantes.

Somos uma Associação com muita gente jovem, com mais de 40 Cintos Negros e mais de 800 praticantes, distribuídos por 13 clubes.

A nossa equipa técnica frequenta cursos e ações de formação, que permitem uma atualização sistemática de conhecimentos. As viagens que fazemos todos os anos ao Japão, tem-nos dado o suporte e atualização técnica necessária ao ensino do Karate.

Todos os nossos instrutores têm habilitação própria para o ensino de Karate. O responsável técnico é detentor de carteira de Treinador de grau IV pela FNK-P.

Hoje, como ontem, continuamos a trabalhar por uma prática desportiva com os valores inerentes às Artes Marciais.

Julgamos essencial para a formação do cidadão, saber vencer as suas inseguranças, dotando-o de ferramentas que lhes permitam vencer todas as contrariedades.

Numa sociedade cada vez mais competitiva, o nosso sistema de treino que incide sempre sobre o respeito pelo outro, é caraterizado pela dureza da prática, na tentativa de vencer as dificuldades e de nunca as contornar.

No pain, no Game.

Conselho Técnico

João Cardiga - Responsável Técnico e Instrutor Chefe - 6.º Dan ANAM

Hugo Soares - 3.º Dan ANAM/FNKP  •  Nuno Valverde - 3.º Dan ANAM/FNKP  •  David Cardoso - 3.º Dan ANAM/FNKP  •  Alexandre Carneiro - 3.º Dan ANAM/FNKP  •  Sérgio Pio - 3.º Dan ANAM/FNKP

Este Conselho é constituído para fazer respeitar os fundamentos éticos da prática do Karate nas suas variadas vertentes. Funciona também como conselho consultivo da ANAM, no que são as deliberações que podem afetar os objetivos a alcançar. Todos os membros têm que ter mais de 10 anos de prática e serem, pelo menos, 2.º Dan ANAM ou JKA.

Conselho Fiscal

Presidente
Hugo Miguel Abrantes Soares

1.º Secretário
Miguel Pedro Camões Guerreiro de Carvalho Gato

2.º Secretário
João Manuel B. Diogo